TUNÍSIA IRÁ OFERECER SERVIÇOS DE SUA MOEDA NACIONAL COM BLOCKCHAIN

1437686592

A Tunísia se tornará o primeiro país do mundo a operar sua moeda nacional através do blockchain. No entanto, o blockchain em questão é uma versão avançada da usada pelo Bitcoin, criada pela Monetas.
Com uma população de aproximadamente 11 milhões de habitantes, a Tunísia tem mais de 3 milhões de pessoas sem acesso a serviços bancários. No entanto, 600.000 pessoas usam o eDinar, uma versão digital da moeda nacional, através da La Post Tunisienne (The Tunisian Post, equivalente aos Correios no Brasil), uma empresa pública estatal que é a única entidade não bancária autorizada a recolher poupanças. O The Tunisian Post vem oferecendo manutenção de contas desde 1918, enquanto o banco nacional de poupanças foi criado em 1956.
A plataforma criada pelo Tunisian Post utiliza o blockchain para permitir a realização de várias transações em todo o mundo.
“Temos o prazer de estarmos trabalhando em parceria com o governo tunisiano, a National Post e a DigitUs para aumentar a inclusão financeira com uma plataforma de dinheiro móvel aberta que é capaz de funcionar em redes móveis. Este é um primeiro passo importante rumo a um mundo mais livre e próspero”, disse Johann Gevers, fundador e presidente da Monetas.
“A La Poste é uma instituição muito importante e confiável, e está no centro das iniciativas de inclusão financeira na Tunísia. Na La Poste, estamos em uma jornada de transformação para modernizar nossos serviços com tecnologias inovadoras e fortalecer a economia digital. O digital, o móvel e a Internet são elementos importantes nesta transformação. A Monetas e a Digitus nos ajudam contribuindo com estes ingredientes” declarou M. Moez Chakchouk, presidente da La Poste Tunisienne.
No entanto, a Monetas não vai se limitar a Tunísia.
“O fortalecimento da inclusão financeira de 2,5 bilhões de pessoas sem acesso a serviços bancários em todo o mundo começará na África, depois prosseguiremos com a expansão para a América Latina, seguida pelo Sudeste Asiático”, declarou Gevers em uma entrevista.
Na Tunísia, a Monetas opera juntamente com a Post e a startup local DigitUs. Os 600.000 usuários existentes do eDinar terão suas contas e serviços na nova tecnologia assim que as devidas auditorias forem concluídas.
SHARE

Grupo AirBit Brasil

Como fazemos parte do grupo BITCOINS INVESTIMENTOS, tenho certeza que você vai adorar conhecer o AirBitClub, um clube de investimentos em Bitcoins que paga de 30 a 50% de lucro sobre o valor investido e possui um programa de afiliados que remunera super bem... ganhe 20% do valor investido pelo seus indicados imediatamente... e melhor, tudo isso em Bitcoins. Receba Bitcoins todos os dias direto em sua carteira!.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário