BARBADOS ESTUDA USO DO BITCOIN EM SUA CARTEIRA DE RESERVAS INTERNACIONAIS

flag_wallpaper___barbados_by_darellnonis-d7t78iy

O Banco Central de Barbados está estudando a inclusão de criptomoedas na carteira de reservas internacionais segundo seu mais recente documento, escrito por Winston Moore e Jeremy Stephen.
A maioria dos bancos centrais do mundo mantém uma carteira de ativos, que inclui ouro, moeda estrangeira e ativos de reserva reconhecidos internacionalmente, para permitir que países estabeleçam transações internacionais.
Desde o início de 2015, bancos centrais como o Banco da Inglaterra começaram a explorar a possibilidade do uso de criptomoedas como o Bitcoin e sua tecnologia subjacente, a tecnologia de livro contábil distribuída, para reestruturar seus sistemas financeiros existentes.
O Bitcoin e outras criptomoedas são baseadas em um livro contábil distribuído, também conhecido como a tecnologia blockchain. Ela oferece maior transparência e, assim como uma rede ponto-a-ponto, permite microtransações internacionais baratas.
Além disso, bancos centrais e governos podem beneficiar-se enormemente da liquidez de moedas digitais como o Bitcoin. Diferente de moedas alternativas incluindo o ouro e a prata, o Bitcoin pode ser usado para enviar e receber transações internacionais imediatamente.
Nos últimos anos, surgiram moedas baseadas na internet e sistemas de pagamento que não necessitam de bancos para processar pagamentos. A primeira, e ainda a maior, dessas chamadas criptomoedas era o Bitcoin, escreveu Moore.
artigo de pesquisa publicado pelo Banco Central de Barbados declara que o banco pode explorar as vantagens e benefícios do uso de moedas digitais como um meio de apoiar as reservas internacionais do país.
A pesquisa anterior sugere que a demanda de Barbados por reservas internacionais é largamente impulsionada por receitas reais, pela tendência de importação e pela liberalização de contas de capital. Esse documento contribui para a literatura de moedas digitais com o oferecimento de uma avaliação de possíveis benefícios e custos de ter o Bitcoin como parte da carteira de reservas internacionais em uma economia de câmbio fixo. (Ou seja, Barbados).
O Banco de Barbados está trabalhando atualmente com um grupo de pesquisadores para definir a validade do bitcoin como um ativo reconhecido internacionalmente e para explorar sua capacidade enquanto tecnologia.
Diferente da maioria das outras moedas, mantidas normalmente pelo banco central em suas reservas internacionais, o fornecimento de criptomoedas não é controlado por um banco central, mas por uma iteração altamente complexa de provas matemáticas. Usuários da rede, chamados de mineradores, reúnem blocos de transações e competem para verificá-los. Em troca, estes usuários recebem um novo suprimento de moedas assim como quaisquer taxas de transação.
SHARE

Grupo AirBit Brasil

Como fazemos parte do grupo BITCOINS INVESTIMENTOS, tenho certeza que você vai adorar conhecer o AirBitClub, um clube de investimentos em Bitcoins que paga de 30 a 50% de lucro sobre o valor investido e possui um programa de afiliados que remunera super bem... ganhe 20% do valor investido pelo seus indicados imediatamente... e melhor, tudo isso em Bitcoins. Receba Bitcoins todos os dias direto em sua carteira!.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário